quinta-feira, 19 de março de 2009

Palavras: O encanto do mundo

Com Palavras


Com palavras me ergo em cada dia!

Com palavras lavo, nas manhãs, o rosto e saio para a rua.

Com palavras - inaudíveis - grito para rasgar os risos que nos cercam.

Ah!, de palavras estamos todos cheios.

Possuímos arquivos, sabemo-los de corem quatro ou cinco línguas.

Tomamo-las à noite em comprimidos para dormir o cansaço.

As palavras embrulham-se na língua.

As mais puras transformam-se, violáceas, roxas de silêncio.

De que servem asfixiadas em saliva, prisioneiras?

Possuímos, das palavras, as mais belas; as que seivam o amor, a liberdade...

Engulo-as perguntando-me se um dia as poderei navegar; se alguma vez dilatarei o pulmão que as encerra.

Atravessa-nos um rio de palavras: com elas eu me deito, me levanto, e faltam-me as palavras para contar...



Egito Gonçalves,in Sonhar a Terra Livre e Insubmissa

Nenhum comentário:

Postar um comentário